Avis de recrutement : PAM recrute un.e Chargé.e de programme en nutrition, Guinée-Bissau.
OBJETIVO DO TRABALHO:
O/A Assistente de Programa de Nutrição irá reportar diretamente ao Nutricionista do Escritório, sob supervisão geral do Oficial de Políticas de Programas do PAM, executando políticas e/ou atividades especializadas e relacionadas com programas de nutrição para apoiar a entrega efetiva de pacotes de assistência.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES (não exaustivas e dentro da autoridade delegada):
O/A Assistente do Programa de Nutrição irá:
- Realizar processos e atividades especializadas no âmbito técnico específico de nutrição apoiando o alinhamento com políticas e orientações mais amplas do programa.
- Fornecer apoio à gestão de projetos e/ou ao escritório seguindo metas estabelecidas e políticas e procedimentos do PAM.
- Compilar dados e apoiar a análise e a elaboração de relatórios (por exemplo, necessidades de assistência alimentar, utilização de recursos, estado do programa, desempenho) a fim de apoiar a tomada de decisões operacionais na área da nutrição.
- Efetuar um registo preciso e atempado dos dados na área técnica de nutrição (por exemplo, avaliações de segurança alimentar e vulnerabilidade) seguindo as normas e orientações corporativas.
- Trabalhar e trocar informações com homólogos internos para apoiar uma colaboração eficaz, implementação e monitorização das atividades do projeto que estejam em curso.
- Identificar oportunidades de trabalhar com colegas e parceiros no terreno para objectivos comuns.
- Apoiar a comunicação e atividades com parceiros locais, agências, ONG e instituições governamentais.
- Agir como ponto de contacto para a resolução de questões operacionais gerais que solicitam assistência, sempre que necessário.
- Seguir as práticas padrão de preparação de emergência para garantir que o PAM seja capaz de responder rapidamente e de utilizar os recursos necessários para as áreas afetadas no início de uma crise.
- Outras responsabilidades conforme requerido.
QUALIFICAÇÕES E EXPERIÊNCIA NECESSÁRIAS:
Educação:
Diploma universitário em Nutrição, Dietética, ou outro campo ligado a saúde pública e nutrição ou relevante para a assistência internacional ao desenvolvimento.
Experiência:
- Ter 5 anos de experiência em saúde pública e nutrição;
- Ter experiência na comunicação com equipas técnicas (isto é, nutrição, VAM, etc.);
- Ter contribuído para a execução de programas;
- Ter participado e/ou assistido a discussões políticas no âmbito de programas e projetos nacionais.
Línguas:
- Fluência (nível C) em português (idioma do país de trabalho);
- Nível intermediário (nível B) de francês ou inglês.
Apply now
Deadline : May 06th, 2023